Num jogo de emoções fortes, o OC Barcelos venceu o Candelária por 4-2. O conjunto de Barcelos permanece nos lugares cimeiros do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

Os homens da casa eram os favoritos a conquistar os três pontos neste encontro. No entanto, o Candelária entrou forte, surpreendendo os adeptos presentes no Pavilhão Municipal de Barcelos. André Moreira e Pedro Afonso marcaram os golos que colocaram os açorianos na frente do marcador. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo, já que o Candelária segurou a vantagem até ao fim do primeiro tempo.

Os barcelenses voltaram para a segunda parte com vontade de virar o resultado, mas a tarefa não se avizinhava fácil. Os minhotos não desistiram, e com os golos de Hugo Costa e Luís Querido, o OC Barcelos empatou a partida. Destaque ainda para o guarda-redes da turma minhota, que teve um papel fulcral no encontro, defendendo dois livres directos antes da igualdade no marcador.

A vitória estava ao alcance dos pupilos de Paulo Freitas, que procuravam terminar a cambalhota no resultado. E assim foi. Aos 21 minutos, o remate de Joca Guimarães encontra o fundo das redes dos forasteiros, colocando os minhotos pela primeira vez em vantagem. No minuto 25, através da marcação de um livre directo, Reinaldo Ventura introduziu a bola nas redes do Candelária pela última vez no encontro. O Candelária não conseguiu reagir e os três pontos ficaram em Barcelos.

Vitória suada da equipa minhota, que voltou às vitórias no campeonato, após o desaire na Luz. Na próxima semana, o OC Barcelos vai defrontar o valongo, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional.