As empresas que patrocinaram as 60 bolsas de estudo a estudantes da Universidade do Minho e Universidade Católica de Braga receberam, no passado sábado, os certificados de “empresa solidária 2015” entregues pelo Lions Clube de Braga.

Esta iniciativa teve como objetivo agradecer às empresas, que possibilitaram a 60 universitários a continuação do seu percurso académico, contribuindo assim com 60 mil euros, como referiu o presidente do Lions, Paulo Resende. Neste sentido, cada uma das empresas recebeu um certificado que atesta a sua “atitude solidária e o seu altruísmo”

O Reitor na Universidade do Minho, António Cunha, também presente nesta ação, agradeceu os donativos, deixando clara a “grande ajuda para que muitos alunos continuem a estudar”.

O Lions Clube de Braga é uma associação de solidariedade social, filiado na Associação Internacional de Lions Clubes, uma ONG de serviço comunitário.

O evento decorreu na Universidade do Minho e contou a presença de vários representantes das duas universidades e várias entidades Bracarenses. Também Carlos Videira, presidente da Associação académica (AAUM) marcou presenta nesta ação.