O SC Braga/AAUM perdeu com a AD Fundão por 5-2, num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga SportZone.
Esperava-se um duelo muito equilibrado e intenso, entre duas das equipas mais fortes do campeonato português. Com apenas 30 segundos, André Gomes fez o primeiro golo para os minhotos. Tiago Brito, com muito espaço na zona central, coloca a bola no ex-Módicus, que roda sobre o adversário e inaugura o marcador. O Fundão reagiu, impondo mais velocidade nos seus processos ofensivos. O golo acabaria por chegar aos quatro minutos, num belo lance individual de Anilton. Perspetivava-se um grande jogo de futsal.
O SC Braga/AAUM desceu as suas linhas e o Fundão controlou as operações até ao final da primeira parte. O domínio dos homens da Beira não teve resultados práticos, e os bracarenses conseguiram colocar-se em vantagem. Após um erro defensivo da equipa da casa, Tiago Cruz aproveitou e finalizou com precisão. O placar apontava 1-2 para os forasteiros, muito por culpa das inúmeras defesas de Vítor Hugo, que ainda defendeu um penálti no último minuto do primeiro tempo. Este resultado manteve-se até ao intervalo.
No início da segunda parte, os homens de Paulo Tavares entraram distraídos, quer a nível defensivo, quer no capítulo atacante. O Fundão aproveitou, e num contra-ataque rápido, Teka restabeleceu a igualdade no marcador. A cambalhota no resultado concretizou-se no minuto seguinte, com Anilton a bisar na partida.
O quarto golo chegaria pouco depois, após um grande golo de Iago. O guarda-redes do Fundão, aparentemente sem intenção, coloca o esférico nas redes de Vítor Hugo desde a sua área. Cinco minutos desastrosos do SC Braga/AAUM.
Os minhotos tentaram reagir, mas a falta de eficácia na finalização foi evidente. Já com André Coelho como guarda-redes avançado, Tiago Soares fez o 5-2 para os fundanenses. Estava consumada a segunda derrota dos pupilos de Paulo Tavares. Jogo fraco dos forasteiros, que não conseguiram impor o seu jogo, perante um Fundão muito forte e eficaz.
Com este resultado, o SC Braga/AAUM perdeu o estatuto de melhor defesa do campeonato. No próximo sábado, o líder SL Benfica desloca-se até a Braga para defrontar os minhotos, que querem continuar nos lugares cimeiros da tabela.