O Vitória venceu, esta noite, ao Boavista, no estádio do Bessa, por duas bolas a uma. Embora disputado intensamente, este duelo não foi particularmente bem jogado. O Boavista foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas Dourado e Cafú, perto do final, deram a volta ao resultado.
Quando rivais tão antigos se defrontam, é costume dizer-se que os jogos valem mais do que três pontos. Contudo, basta um relance na classificação, para percebermos que não é altura para desvalorizar a matemática. À entrada para a jornada, Boavista e Vitória contavam, apenas, com dois triunfos, nesta edição do campeonato.
À procura do terceiro, Sérgio Conceição operou uma revolução no onze, em relação àquele que tinha perdido com o Nacional, no Dom Afonso Henriques. Foram seis trocas. A mais inesperada ocorreu na baliza. Miguel Silva assumiu o lugar habitualmente ocupado por Douglas e cedo começou a mostrar serviço: aos dezanove minutos, negou o golo a Tengarrinha, e, pouco depois, a Paulo Vinícius, num cabeceamento com selo de golo.
Mas, para os axadrezados, que se iam superiorizando, à terceira foi de vez: Abner isolou-se pela direita e picou a bola sobre o jovem guarda-redes, colocando o Boavista em vantagem, antes do descanso.
Na segunda parte, não só mudaram as balizas, como também a tónica da partida. Otávio e Alexandre Silva vieram dar uma nova dinâmica ao meio campo e o cabeceamento certeiro de Dourado, aos 66 minutos, foi o impulso que os vimaranenses precisavam para se lançarem à conquista dos três pontos.
Nos minutos seguintes, foram vários os jogadores a tentarem visar a baliza de Mika, mas ia faltando pontaria. Aos 89 minutos, já poucos acreditavam noutro resultado que não no empate, Felizmente para o Vitória, Cafú era um deles. O capitão resolveu o assunto à bomba, de fora da área. Mika não contou com o efeito da bola e também ajudou à festa, atrás da baliza, dos adeptos que se deslocaram do berço.
Com este triunfo, o Vitória sobre, provisoriamente, à 12ª posição e aproxima-se do Marítimo, que ontem perdeu na Choupana. A próxima jornada reserva um Vitória vs. Rio Ave.