O ABC/UMinho venceu, este sábado, o Odorhei por 25-22, na 2ª mão da terceira eliminatória da Taça Challenge de andebol. Os minhotos seguem, assim, em frente na competição, eliminando a equipa romena que os derrotou há seis meses, na final da última edição.
A equipa portuguesa começou o jogo com a vantagem de um golo na eliminatória, conquistada na 1ª mão, jogada na Roménia há uma semana. Neste encontro decisivo, o ABC/UMinho mostrou personalidade, muito agressivo na defesa e muito motivado pela força dos adeptos nas bancadas.
O Odorhei mostrou qualidade mas, apesar de ter um orçamento cerca de quatro vezes superior ao dos bracarenses, só esteve na frente do marcador uma vez, aos 18 minutos (6-7). A formação orientada por Carlos Resende não demorou muito para retomar o domínio da partida e o guarda-redes português Humberto Gomes foi um dos grandes culpados disso.
Ricardo Pesqueira, a 30 segundos do fim da primeira parte, ainda ameaçou o 14º golo do ABC, que daria à sua equipa a vantagem de quatro bolas, mas foram os visitantes que acabaram por marcar antes do intervalo, fixando o resultado em 13-11 nos minutos de descanso.
No segundo tempo, a equipa da casa mantinha-se ligeiramente por cima do encontro, com Diogo Branquinho a concluir vários contra-ataques. O ABC, aos 49 minutos, vencia por 22-17, conquistando uma diferença de cinco golos. O Odorhei conseguiu reduzir a desvantagem, mas sem nunca pôr em causa a vitória dos minhotos.
O ABC/UMinho segue então em frente na Taça Challenge Cup, depois de um jogo que, segundo o seu treinador, “foi mais lutado do que bem jogado”.