O ABC/UMinho recebeu e venceu, por 28-27, a equipa do Madeira SAD, em jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

O jogo não começou da melhor forma para o ABC, que teve dificuldade em controlar o estilo de jogo da equipa adversária, chegando a estar em desvantagem por cinco golos à passagem dos 11 minutos do primeiro tempo. Ao intervalo, o resultado registava um surpreendente 17-14 favorável aos insulares.

Na segunda parte, o ABC surgiu com outra atitude. Aos oito minutos do segundo tempo chegou à igualdade a 19 golos e, a partir desse momento, o jogo passou a ser marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas. O marcador sofreu várias alterações e a três minutos do fim registava uma igualdade a 27 golos. O golo decisivo surgiu a apenas dois minutos do final, por intermédio de Nuno Grilo, que selou a vitória minhota.

A nível individual, no lado dos visitantes destacaram-se Nuno Silva e Nelson Pina, com 11 e 5 golos, respetivamente. Na equipa da casa, o destaque foi para a eficácia de Tomás Albuquerque, que com 6 golos e uma eficácia de 100% foi o melhor marcador dos minotos.