O ABC/UMinho deslocou-se este sábado à Maia, onde derrotou o Águas Santas por 19-23. O encontro, a contar para 15ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, revelou-se muito equilibrado, com o empate a ser desfeito a apenas seis minutos do final do jogo.

A primeira parte começou a um ritmo rápido, mas com as duas formações a terem dificuldades na finalização. O primeiro golo do encontro surgiu apenas aos 2 minutos, para a equipa de Braga.

Os remates certeiros eram poucos, e as equipas cometiam muitas faltas defensivas nestes instantes da partida, atrasando o ritmo do encontro e a velocidade no ataque. O final da primeira parte revelava um resultado muito equilibrado, 9-10, com uma ligeira vantagem para o ABC, que nunca chegou a perder ao longo do primeiro tempo.

O segundo período abriu com nove faltas defensivas nos primeiros três minutos. Tanto os bracarenses como os maiatos mostravam dificuldades, tanto a atacar como a defender, recorrendo insistentemente à falta.

O ritmo começou a elevar-se depois deste período mais pausado e, as duas equipas finalmente acertaram com a sua finalização, e por cada golo do ABC, os homens da casa respondiam com outro remate certeiro.

Apesar do equilíbrio constante, a equipa minhota apenas esteve em desvantagem duas vezes no encontro, com a última a ser aos 43 minutos (15-14).

Recorrendo menos à falta, o ritmo era muito elevado, sem nenhuma das duas equipas dominar a partida.

Por fim, a seis minutos do final, com o marcador a assinalar 18-18, o ABC conseguiu marcar três golos seguidos, num só minuto, distanciando-se assim do Águas Santas, que não conseguiu responder de forma eficaz, com o resultado a ficar nos 19-23 finais.

O ABC consegue os três pontos numa partida muito difícil e disputada, mantendo-se no quarto posto atrás dos três grandes. O próximo jogo da equipa será frente ao primeiro classificado, o FC Porto, sendo fulcral para a classificação da equipa de Braga, que se encontra com apenas dois pontos de vantagem sobre o CAB Madeira.