O AC Fafe perdeu por 25-23, na deslocação ao reduto do Delta/Belenenses. O confronto entre os dois últimos classificados adivinhava-se disputado, por serem duas equipas carentes de bons resultados e a lutarem pela manutenção.
Os minhotos tentaram contrariar a série de 11 jogos sem vencer para o campeonato, mas os azuis de Belém não permitiram a glória fafense. Os homens do Restelo dominaram durante toda a partida, não dando oportunidade ao Fafe para se distanciar no marcador.
No espaço de três meses, esta é a segunda vez que as duas equipas se encontram para cumprir o calendário do Campeonato Fidelidade Andebol 1, com o Belém a levar a melhor nos dois encontros.
A manutenção é o objetivo – meta já assumida pelo técnico fafense – mas torna-se cada vez mais complicado concretizar esse desejo . Em 15 jornadas, o Fafe saboreou a vitória apenas uma vez.
No final do encontro, José Silva, treinador do AC Fafe, disse que “é notória a falta de organização da equipa”, referindo que a equipa tem vindo a pagar “caro” por esse tipo de erros. O técnico referiu ainda que devido ao facto da equipa ter subido de divisão em junho e de não ter tido hipótese de se reforçar como desejaria, tem tornado o trabalho “muito complicado”.
O Fafe ocupa o 11º posto da tabela classificativa com 19 pontos, apenas à frente do Belenenses que tem menos um jogo.