O Arsenal da Devesa foi eliminado pelo FC Porto da Taça de Portugal em Andebol, perdendo por 22-40, num jogo que decorreu no Pavilhão Flávio Sá Leite. A equipa bracarense, que milita na 2º Divisão Nacional é, assim, afastada da Taça de Portugal nos 16 avos de final.
Em dia de aniversário, o clube da casa fazia a festa e arrancava o jogo com o árduo trabalho de tentar fazer frente ao campeão nacional. Tal tarefa cedo se mostrou impossível, com os portistas a construírem uma boa vantagem desde o início. Ao intervalo, o resultado já era de 10-19, para a equipa liderada por Ricardo Costa.
Na segunda parte, o sentido de jogo foi o mesmo, com o Porto dominador e a aumentar, naturalmente, a diferença no marcador. Apesar de usar muitos jogadores menos utilizados, o domínio dos dragões ficou bem patente no resultado final: 22-40.
Um resultado algo esperado para o Arsenal da Devesa que, ainda assim, se bateu com brio e valentia, refletindo-se nos 22 golos marcados ao atual campeão nacional, não conseguindo, no entanto, atingir os oitavos de final da prova.
Virgílio Pereira foi o melhor marcador dos minhotos, com 4 tentos, enquanto que António Areia e Michal Kasal foram os goleadores da partida, ambos com 6 golos.
Gabriel Oliveira terá agora de preparar já o próximo jogo, frente ao Centro Desportivo São Bernardo, marcado para o próximo Sábado, pelas 18h00.


