A Azeituna, tuna organizadora do Certame Lusitano de Tunas Académicas (CELTA), associou-se, este ano, à Cruz Vermelha Portuguesa incitando a comunidade académica à compra de um pin com valor simbólico de 1,50 euros.

Com a expectativa de casa cheia, a tuna convida toda a comunidade académica a participar no espetáculo que se irá realizar no próximo dia 11 de dezembro bem como a comprar um pin alusivo à parceira com o custo simbólico de 1,50 euros. A receita reverterá para a delegação distrital da Cruz Vermelha de Braga.

“O valor monetário proveniente desta iniciativa terá como objetivo primordial colmatar as insuficiências financeiras da organização”, divulgou, ontem, o presidente da delegação distrital, Armando Osório. Dentro elas, pode-se contar o apoio a toxicodependentes, a sem abrigo e a imigrantes – despesas que não são totalmente comparticipadas pelo Estado.

Para além da parceria, foi ainda anunciado que as noites de 11 e 12 de dezembro estarão sujeitas à temática dos anos 80. As tunas participantes, as “mais atrevidas das últimas edições”, segundo os membros da tuna organizadora, são desafiadas a inspirarem a sua performance na música dos anos 80.

A par disto, quem assistir ao espetáculo terá direito a estacionar a sua viatura particular nos parques da BragaParques (nos da Arcada, Campo da Vinha e São Marcos) por apenas 1 euro.

O festival irá decorrer na sala Magna de espetáculos do Theatro Circo. Para aqueles que não conseguirem adquirir bilhete a tempo, o Theatro Circo Café servirá de zona de convívio no decorrer do espetáculo, onde será possível assistir à transmissão em direto do espetáculo.

Após as atuações, terá ainda lugar uma festa no espaço Lustre (Largo do Pópulo).