O BICMINHO e o Agrupamento de Escolas André Soares lançaram uma campanha de recolha de livros usados que serão entregues à OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento, fazendo-os chegar a comunidades de países mais pobres e vulneráveis. Esta iniciativa termina a 21 de dezembro e as doações podem ser feitas por qualquer pessoa.

Antes de serem entregues à OIKOS, os livros estarão em exposição na escola Escola Básica 2/3 André Soares na forma de uma árvore de natal. No dia 6 de janeiro de 2016 os livros serão entregues à OIKOS, organização não-governamental portuguesa que visa o desenvolvimento sustentável e equitativo da humanidade local e globalmente, trabalhando em/com comunidades de várias regiões e países desprotegidos.

Os livros devem ser entregues na Escola Básica 2/3 André Soares até dia 11 de dezembro ou nas instalações do BICMINHO.

Esta parceria entre o BICMINHO e o agrupamento de escolas funciona já há algum tempo com o objetivo de contribuir para o aumento da empregabilidade dos jovens, promovendo o seu potencial e estimulando o contacto com o mercado de trabalho.

O BICMINHO, centro europeu de empresas e inovação, é uma instituição sem fins lucrativos certificada pela União Europeia que pretende a promoção do empreendedorismo e da inovação através do apoio a novas empresas e modernização e internacionalização de pequenas e medias empresas.

Com apenas 15 anos de existência, o BICMINHO ajudou a criar mais de 200 novas empresas com uma taxa de sucesso de 93%.