O SC Braga deslocou-se ao reduto do Groningen, onde empatou 0-0 e assegurou a passagem aos play-offs da Liga Europa, em primeiro lugar do grupo. As equipas apresentaram um jogo equilibrado, mas os pupilos de Paulo Fonseca poderiam ter garantido os três pontos no segundo tempo.

Num jogo que serviu apenas para cumprir calendário, visto que o Braga já tinha o primeiro lugar assegurado e o Groningen não conseguiria sair do último lugar do grupo, assistiu-se, durante o primeiro tempo, a um equilíbrio entre ambas as equipas. Apesar de os bracarenses terem conseguido ter mais posse de bola, foram os holandeses que procuraram mais vezes a baliza. Contudo, nem holandeses nem bracarenses tiveram a capacidade de quebrar o nulo.

A segunda parte, iniciou-se com o Groningen por cima da partida e a criar perigo à baliza de Matheus. Esta superioridade holandesa foi ultrapassada com a entrada de Crislan que, apenas seis minutos depois de entrar na partida, mandou uma bola à trave da baliza da equipa da casa. Já perto do final do encontro foi a vez de Willy Boly acertar na trave holandesa.

Com este empate a zeros, o SC Braga termina esta fase de grupos em primeiro lugar do Grupo F com 13 pontos. Os bracarenses irão conhecer o seu adversário dos play-offs da Liga Europa na próxima segunda-feira.