Bruno Alcaide é o novo presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). O candidato da lista A foi eleito com a totalidade dos votos válidos, visto ser a única lista candidata à direção da associação.
Bruno Alcaide foi ontem eleito novo presidente da AAUM. A lista A acumulou 2266 votos entre os 2617 depositados nas urnas. O presidente eleito disse ao ComUM que, “estando à espera de um mau resultado, acabámos por conseguir obter um bom resultado, o melhor resultado da lista A como projeto de continuidade face às últimas eleições, face a um longo período de eleições em que a lista A sai vencedora.”
Questionado sobre o que se segue à vitória, Bruno Alcaide falou de um caminho de passagem de pasta e disse que “o trabalho não acaba agora, começa exatamente agora”. Alcaide declarou ainda que a “responsabilidade agora sai redobrada. Nos próximos tempos há que preparar a equipa, para que, em termos orçamentais, em termos do plano de atividades, nós consigamos preparar tudo ao longo do ano e, passo a passo, implementar as nossas propostas.”
A lista B, candidata à Mesa da Reunião Geral de Alunos, foi eleita com 1919 votos no mesmo universo de votantes. Já a lista C, candidata ao Conselho Fiscal e Jurisdicional da associação académica, foi eleita com 1939 votos.
Entrevista: Renata Cunha