O Gil Vicente necessitou de recorrer aos penaltis para vencer, em Barcelos, o Portimonense, por 2-1, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No tempo regulamentar, o jogo terminou com um empate a uma bola. Goba fez o golo dos homens da casa, enquanto Fabrício igualou para a equipa de Portimão.

Ambas as equipas mostraram encontrar-se ao nível uma da outra e o jogo foi bastante equilibrado. Foi já perto do intervalo que os gilistas conseguiram abrir o marcador, graças a um golo de Goba, aos 44 minutos.

Ao intervalo, o treinador dos visitantes decidiu mexer na equipa e colocar Fabrício em campo. A aposta viria a revelar-se acertada, já que Fabrício acabou por ser o autor do golo do empate, aos 54 minutos. Este foi o resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento, visto que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o empate.

Foi preciso recorrer aos penáltis para encontrar um vencedor. André Carvalhas até iniciou bem a série de grandes penalidades para o Portimonense, mas Ricardo Pessoa e Fidélis comprometeram as aspirações dos visitantes. No lado dos gilistas, apesar de Kiki ter desperdiçado a sua oportunidade de marcar, Goba, na grande penalidade decisiva, não perdoou e carimbou o acesso à próxima fase da Taça de Portugal.

Com esta vitória, o Gil Vicente segue em frente na prova e espera pelo sorteio para conhecer o adversário com quem vai medir forças nos quartos de final da Taça.