O ADC Gualtar foi derrotado, em jogo referente à 14ª jornada da Liga SportZone Futsal, pelo Sporting por 0-7. O jogo, que decorreu no pavilhão Flávio Sá Leite, nesta tarde de Domingo, colocou frente a frente o nono e o segundo classificado.
A equipa de Lisboa, que na 1ª jornada já tinha goleado o ADC Gualtar por 5-0, entrou praticamente a vencer na partida, com um golo de João Matos ainda no primeiro minuto de jogo. Nos minutos seguintes, foi Babas a evitar o golo por diversas ocasiões.
Porém, o segundo dos leões acabaria por chegar aos sete minutos, por Cavinato, com um belo golo, já em queda. O resultado refletia uma grande atitude competitiva da equipa leonina e um Gualtar apático, que não conseguia chegar perto da baliza de Marcão.
Aos 14 minutos de jogo, primeiro remate do Gualtar, ao qual o guarda-redes do Sporting fez uma boa defesa. No minuto seguinte, num canto estudado, Fábio Lima cabeceia e vê a bola embater no poste da baliza da equipa minhota. Logo depois, Merlin, após passe de João Matos e com muito espaço na área do Gualtar, faz o terceiro.
O ítalo-brasileiro iria bisar no minuto seguinte, com um golo de cabeça na sequência de um canto ensaiado, também já dentro da área, ampliando a vantagem da equipa comandada por Nuno Dias.
Ao intervalo o resultado era esclarecedor, 0-4 para os visitantes. O Gualtar nada conseguiu fazer ofensivamente, muito devido à consistência defensiva do Sporting. Já a nível defensivo a equipa minhota cometeu muitos erros infantis, aproveitados pelos leões.
A abrir a segunda parte, Caio Japa, após uma bela jogada individual, bate Babas e aumenta a vantagem para uma mão cheia de golos.
Com meia hora de jogo, Fábio Lima, isolado, teve tempo para tudo, até para driblar Babas e, já de baliza aberta, colocou o seu nome na lista de marcadores. Tudo fácil para o número 22 leonino.
Aos 34 minutos foi a vez de Diogo marcar. Canto cobrado para a entrada da área onde o brasileiro aparece para rematar de primeira para o fundo das redes.
Nos últimos minutos o Gualtar ainda procurou marcar o golo de honra, mas o Sporting não o permitiu, fazendo com que o jogo terminasse com uns esmagadores 0-7 no placard.
Com este resultado o ADC Gualtar mantêm o nono lugar e a desvantagem de dois pontos face ao Belenenses. Já o Sporting continua a ser segundo, a três pontos do líder SL Benfica.


