A Juventude de Viana venceu o Sporting por 2-1, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Num jogo muito disputado, em que as equipas se encaixaram taticamente uma na outra, o Sporting colocou-se em vantagem à passagem do minuto nove, por João Pinto, curiosamente ex-jogador do Juventude.

Com oportunidades de golo de parte a parte, os homens da casa conseguiram reerguer-se e chegaram ao empate, a dois minutos do descanso, por intermédio de Diogo Fernandes, abrindo o apetite para a segunda metade.

Ambas as formações entraram na etapa complementar à procura da vitória, proporcionando muitas jogadas de perigo junto das balizas adversárias, destacando-se o trabalho tanto do guardião da casa, Jorge Correia, como do sportinguista, Ângelo Girão.

O empate foi desfeito sensivelmente a meio do segundo tempo, por intermédio de Nélson Pereira, consumando assim a cambalhota no marcador.

O Sporting, naturalmente, foi em busca da igualdade, mas sem sucesso. Num jogo sem muitas faltas, a melhor oportunidade nos últimos minutos pertenceu mesmo à Juventude, que teve à sua disposição um livre direto, desperdiçado por Tó Silva.

Não se registando alterações no resultado, a partida terminou com a vitória dos vianenses por 2-1, resultado pouco habitual no hóquei, mas que comprova o equilíbrio do jogo entre as duas equipas.

Na próxima jornada, a Juventude desloca-se, no sábado, ao reduto do OC Barcelos, para um sempre intenso dérbi minhoto.