O Moreirense venceu o Oriental por 2-4, num festival de golos, em jogo da primeira jornada do grupo B da fase de grupos da Taça da Liga. Apesar da diferença de escalões entre as duas equipas, os lisboetas nunca deram descanso à equipa de Moreira de Cónegos, dificultando a estreia na competição.
Miguel Leal aproveitou este jogo para rodar o plantel e pôr alguns jogadores a descansar, em comparação com o último jogo em Marvila, dando oportunidades aos menos utilizados.
O Moreirense entrou forte na partida, rematando logo ao primeiro minuto de jogo. Os minhotos não demoraram a colocar a bola na baliza, e acabaram por marcar aos seis minutos, por intermédio de João Sousa.
O Oriental procurou reagir à avalanche ofensiva da equipa visitante e acabou por conseguir empatar, com Tom a finalizar, fazendo o empate aos 35 minutos de jogo.
A vantagem dos lisboetas não durou muito, já que no fim da primeira parte, Boateng trouxe de novo a vantagem para a equipa minhota. O golo foi muito contestado pela equipa adversária, alegando que o ponta-de-lança se encontrava em fora-de-jogo. No entanto de nada valeram os protestos.
O segundo tempo começou com as duas equipas enérgicas à procura de novo golo. A primeira oportunidade até pertenceu ao Oriental, com Tom a ter oportunidade de bisar na partida, mas desta vez atirou ao lado.
O Oriental ia pressionando o Moreirense para a sua área, obrigando os visitantes a tentar controlar e defender o resultado. Mas os minhotos aproveitaram para ampliar a vantagem, já perto do final, com Rafael Martins a ganhar falta dentro de área e a converter o penálti, fazendo o 1-3 para o Moreirense, aos 86 minutos.
Pouco tempo depois, já no último minuto de jogo, Rafael Martins bisava, tranquilizando Miguel Leal. Ainda houve tempo para a equipa da casa reduzir, com Fernando a entrar na lista de marcadores, fixando o resultado em 2-4.
O Moreirense assume assim o primeiro lugar do grupo com os mesmo pontos que o Benfica e visitará o Boavista, dia 2 de Janeiro, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS.