O OC Barcelos recebeu e venceu a equipa da Juventude de Viana por 6-4, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei.
A partida começou bem para os homens da casa, que marcaram logo aos quatro minutos, por intermédio de Reinaldo Ventura. No minuto seguinte, o OC Barcelos aumentou a vantagem, desta vez foi Miguel Vieira “Vieirinha” a entrar na lista dos marcadores.
A Juventude de Viana despertou ainda no primeiro tempo, e conseguiu recuperar desta desvantagem de dois golos e chegar ao empate, com os golos de Gonçalo Suíssas e Gustavo Lima.
O empate ao intervalo deixava tudo por resolver no segundo tempo. A equipa do Viana do Castelo entrou melhor que a equipa da casa e chegou, pela primeira vez nesta partida, à vantagem no marcador, com o segundo golo de Suissas.
O OC Barcelos não desistiu e marcou dois golos num curto espaço de tempo, regressando à liderança do encontro. Miguel Vieira, a bisar, e Hugo Costa construíram a alegria dos adeptos barcelenses.
O OC Barcelos manteve-se por cima do jogo e apontou o 5-3, aos16 minutos do segundo tempo, por intermédio do veterano Reinaldo Ventura. Os vianenses sentiam dificuldades para voltar a discutir a partida, mas Nuno Félix com um belo remate, reduziu para 5-4, devolvendo as esperanças dos visitantes.
A Juventude de Viana não conseguiu dar continuidade a este golo e o OC Barcelos respondeu com o 6-4 de Hugo Costa, dissipando as esperanças dos vianenses.
Com esta vitória, o OC Barcelos soma 23 pontos e cola-se à Oliveirense no terceiro posto. Por outro lado, a Juventude de Viana mantém-se com 16 pontos no quinto lugar.