“Sounds Good Feels Good” é o novo álbum dos 5 Seconds of Summer, lançado em Outubro deste ano,

No álbum encontramos músicas como “She’s Kinda Hot”, “Hey Everybody” e “Jet Black Heart”, que pode ser caracterizado como o álbum que transformou os 5SOS de uma “boys band” numa “band”, e combina pop e punk, trazendo consigo uma mensagem positiva. A banda, desde que fez uma tour com os “One Direction”, tem tido um conflito de “boys band vs rock band”, e apresentou este álbum com um conteúdo mais maduro, músicas e letras um pouco mais realistas do que o habitual, sem esquecer o estilo ao qual a faixa de fãs adolescentes estão habituadas.

“She’s Kinda Hot” foi o primeiro single do álbum e possui um misto de “Teenagers” dos “My Chemical Romance” com vocais de “Fall Out Boy”, trazendo de volta o som acústico da banda, que se perdeu com “She Looks So Perfect”, faixa do primeiro álbum da banda. “She’s Kinda Hot” é como um hino para “Freeks” e “Geeks”, pois fala sobre estar bem, mesmo quando a sociedade lhes diz o contrário.

“Hey Everybody” é inspirado por “Hungry Like The Wolf” dos “Duran Duran”, uma vez que os “5SOS” utilizam a melodia dessa música mas com uma letra diferente, criando assim um sample da mesma. “Permanent Vacation” é outra música deste novo álbum e a banda tocou-a ao vivo pela primeira vez no seu concerto em Lisboa. Esta faixa pode ser vista como um grito de guerra dos underdogs, onde Michael Clifford imita Billie Joe Armstrong, vocalista dos “Green Day”.

“Jet Black Heart” é uma forte balada, e as letras são inspiradas no passado dos membros da banda. A meu ver, a música é bastante ousada e tem uma letra que transmite emoções bastante tristes, nomeadamente os excertos: “Now I’m holding on for dear life” e “The blood in my veins in made up of mistakes”.

No álbum também podemos encontrar as faixas “Catch Fire”, “Waste the Night”, “Vapor” e “Castaway”, músicas um pouco mais calmas, das quais gosto mais, e recomendo-as para quem vai ouvir o álbum pela primeira vez. Também não podemos esquecer “Fly Away”, um tema explosivo com fortes sons de bateria e guitarra, perfeito para quem gosta de punkpop.

Para concluir, este é um álbum bem conseguido e mostra de certa forma uma nova imagem da banda, o que, em comparação com trabalhos anteriores, não é mau de todo.