O Vitória SC continua o seu processo de recuperação no Campeonato Nacional de Voleibol e, neste fim-de-semana, arrecadou mais três pontos. À derrota em São Mamede de Infesta, no sábado, frente à Académica local, pela margem mínima, seguiu-se um precioso triunfo pelo mesmo resultado no domingo, na receção ao Castêlo da Maia.

No encontro de sábado, os comandados de Adriano Paço estiveram mesmo perto de fechar a contenda com os três pontos (22-25; 25-19; 22-25), porém a equipa academista, uma das maiores surpresas na prova até ao momento, foi a tempo de operar uma contundente reviravolta (25-16) e, de seguida, não facilitou na “negra” (15-10), conseguindo o triunfo e os respetivos dois pontos.

A partida de domingo teve contornos semelhantes, mas desta feita com os minhotos a terem de correr atrás do prejuízo. A um primeiro set espetacular, onde os vimaranenses foram obrigados a puxar dos galões para triunfar por 27-25, sucederam-se outros dois com domínio claríssimo dos visitantes (15-25; 18-25), bem sintomático da irregularidade que tem assolado os vitorianos nesta temporada.

Ainda assim, e contra todas as expetativas, o Vitória impôs-se ao quarto classificado e com muita raça e superação levou o encontro para a “negra” (25-23), situação que ocorreu sexta vez em 13 jogos disputados no campeonato. Num jogo disputado até ao limite, a turma minhota fecharia o set decisivo por 15-13. Dois pontos fulcrais para os pupilos de Adriano Paço que mantêm viva a esperança de alcançar o top-5, agora à distância de cinco pontos.

No próximo sábado o Vitória defronta o Ginásio Vilacondense, sétimo classificado com 16 pontos, mais um que os “conquistadores”. A partida está agendada para as 18 horas, no pavilhão do clube vimaranense.