Este fim-de-semana o Vitória SC voltou a perder diante do Benfica por 73-79, somando a sétima derrota em 11 jogos no campeonato. Desta feita, a turma de Fernando Sá deixou boas indicações perante o seu público, tendo mesmo estado por cima do campeão nacional durante quase toda a partida.
Fruto de um dos melhores primeiros períodos da época, o Vitória somou mais do dobro dos pontos do Benfica (17-8) e entrou na partida determinado a quebrar a invencibilidade dos lisboetas. Marcel Momplaisir (7 pontos e 6 ressaltos) dominava o gigante Ivica Radic debaixo do cesto, ao passo que Pedro Pinto (18 pontos) e Brett Ervin (21 pontos e 7 ressaltos) concretizavam a superioridade ofensiva dos minhotos. Foi nesta toada que o Vitória chegou ao intervalo com uma vantagem de sete pontos no marcador (33-26).
O Benfica recuperou gradualmente e venceu o 3º período por 4 pontos (23-27), encurtando a distância entre os conjuntos à entrada para os derradeiros dez minutos.
Os vimaranenses acabariam por não resistir ao pressing final dos encarnados, que reverteram o resultado a cerca de três minutos do final e não mais largaram a liderança. Para tal contribuíram excelentes prestações de Carlos Andrade – que somou um duplo-duplo (25 pontos e 10 ressaltos) -, de João Soares (17 pontos e 6 ressaltos) e ainda de Jeremiah Wilson (17 pontos, 100% de eficácia nos triplos).
O Vitória SC começa assim a segunda volta do campeonato no oitavo lugar – último que dá acesso aos play-offs – com 15 pontos somados, voltando à competição apenas no próximo ano.