O Vitória SC venceu o Estoril por 0-1, em jogo a contar para 14ª jornada da Liga NOS. Os vimaranenses voltam às conquistas, depois da derrota frente ao Marítimo, na última jornada.
Com as duas formações a entrarem em campo com o mesmo número de pontos, Sérgio Conceição decidiu fazer quatro alterações no onze que alinhou frente ao Marítimo. O Vitória tem vindo a subir de rendimento ao conseguir três vitórias em cinco jogos, mas o Estoril não sabe o que é ganhar desde 27 de Setembro.
Os visitantes entraram na partida com vontade de garantir os três pontos e, aos quatro minutos, a equipa vimaranense já vencia. Numa excelente jogada individual, o médio brasileiro Otavinho bateu Kieszek, inaugurando o marcador no estádio António Coimbra da Mota.
O Estoril teve algumas dificuldades de organização e o máximo que os canarinhos conseguiram, na primeira parte, foi um remate de Gerso Fernandes que saiu ao lado da baliza de João Miguel.
No regresso das cabines, a supremacia minhota manteve-se mas, ao minuto 73, o caso do jogo. O lateral esquerdo Dalbert desviou a bola com o braço dentro da grande área do Vitória, mas Bruno Paixão nada assinalou.
Nesta fase da partida, o Vitória tentava a todo o custo manter a vantagem até aos 90 minutos mas, precisamente no último minuto do encontro, João Afonso viu o segundo cartão amarelo. O defesa central bateu palmas a Bruno Paixão, mas o juiz da partida não gostou, mandando o central mais cedo para o balneário. O jogador português fica assim impedido de alinhar frente ao Benfica na próxima jornada da Liga NOS.
No final do desafio, Sérgio Conceição deu os parabéns aos seus jogadores, e começou já a pensar no jogo frente ao Benfica. “Ganhámos três pontos importantes. Vamos com certeza dar uma boa resposta frente ao bicampeão nacional”, garantiu o técnico vimaranense.