Numa deslocação difícil, o AC Fafe perdeu com o FC Porto por 26-18, em jogo da 19ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A turma fafense continua assim no último lugar da tabela classificativa.
A partida até começou com um ritmo lento, com os homens da casa a conquistar uma ligeira vantagem em relação à equipa minhota. A primeira grande diferença de resultados só se verificou à passagem dos 15 minutos, com o Porto a vencer por 7-3. Com o incremento do ritmo e da pressão portista, o Fafe fraquejou e não resistiu ao poderio ofensivo dos campeões nacionais.
No fim da primeira parte, o resultado era de 12-8, muito por culpa da boa prestação do guarda-redes fafense Miguel Marinho.
No segundo tempo, os dragões entraram melhor, alcançando um parcial de 5-0 nos primeiros seis minutos. Com o resultado em 17-9, as hipóteses do Fafe chegar à vitória tornavam-se cada vez mais improváveis.
Até ao fim do encontro, o Porto geriu a vantagem conquistada e começou a rodar jogadores menos utilizados e regressados de lesões. A equipa fafense não conseguiu assim evitar a 14ª derrota na prova, mantendo-se no último lugar do campeonato.
Na próxima jornada, o AC Fafe recebe o Madeira SAD.


