O Fafe venceu este sábado o São Bernardo por 37-38, após prolongamento, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal Fidelidade.
O jogo fica marcado negativamente por não ter havido mesa neste encontro, dificultando a tarefa aos árbitros, que tinham de contar os golos, cronometrar o jogo, controlar os tempos de exclusão, aumentando as tarefas a desempenhar durante os 60 minutos.
E foi por pouco que não aconteceu uma surpresa neste jogo, uma vez que o São Bernardo, equipa da segunda divisão, esteve quase todo o jogo em vantagem, tendo o Fafe chegado à vantagem apenas na segunda parte do prolongamento.
Os minhotos conseguem ultrapassar mais um obstáculo, num jogo que complicado para a equipa fafense, que demonstrou muitas dificuldades em controlar um adversário de uma divisão inferior.
A vitória final, por um ponto de diferença, qualifica o AC Fafe para a próxima etapa da competição, juntando-se assim a equipas como FC Porto, Sporting, Benfica, CD Marienses, Sismaria e Boa Hora.
O sorteio dos “quartos” da Taça de Portugal Fidelidade será realizado no dia 11 de Fevereiro.