O FC Famalicão empatou a zero com o Marítimo, num jogo que contou para a terceira jornada do grupo A da Taça da Liga. A equipa minhota disse adeus à prova, terminando no terceiro lugar do grupo, com quatro pontos conquistados.
O conjunto famalicense entrava para este desafio com uma remota possibilidade de seguir para as meias-finais da competição. Mesmo assim, Daniel Ramos promoveu dez alterações em relação ao último encontro para o campeonato, dando tempo de jogo a jogadores menos utilizados. Já o Marítimo, apostou num onze mais rodado e com apenas uma mexida em relação ao desafio, do último fim-de-semana, com o FC Porto.
Apesar do apuramento para a próxima fase ainda estar em cima da mesa, o público que se deslocou ao Estádio dos Barreiros assistiu a um jogo apático, com maior pendor para a equipa da casa. No entanto, nem os homens de Nelo Vingada, nem os pupilos de Daniel Ramos conseguiram quebrar o nulo no marcador, num jogo onde os lances perigosos foram quase inexistentes. Destaque ainda para um período extra de 13 minutos no segundo tempo, devido a problemas num dos postes de iluminação do estádio.
Com este resultado, o FC Famalicão despede-se da Taça CTT, apontando agora baterias para os desafios da Segunda Liga Portuguesa. A formação famalicense encontra-se no oitavo lugar da tabela classificativa, estando a sete pontos dos lugares de subida. No próximo domingo, a turma minhota defronta a equipa B do Vitória SC, em encontro da 27ª jornada do segundo escalão do futebol português.