O HC Braga perdeu por 3-8 frente ao SL Benfica, em jogo relativo à 14ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Apesar da boa reação na segunda parte, os bracarenses não foram capazes de bater o líder do campeonato.
Com três juniores na quadra, os minhotos não conseguiram travar a entrada forte dos encarnados no encontro. Nicolia inaugurou o marcador através de um livre direto. Antes do intervalo, Jordi Adroher bisou na partida e fixou o marcador em 0-3. A tarefa dos homens de Vítor Silva não se avizinhava fácil, diante de um Benfica que ainda não perdeu neste campeonato.
No segundo tempo, o HC Braga deu uma boa réplica. Os elementos mais jovens do plantel bracarense registaram prestações positivas, mostrando maturidade para jogar na equipa sénior. O ainda júnior Gonçalo Meira fez o 1-3 com um belo golo. Contudo, o benfiquista Miguel Rocha voltou a aumentar a vantagem da formação lisboeta. A turma minhota não baixou os braços e, logo de seguida, reduziu a desvantagem por intermédio de Rúben Sousa.
Após minutos frenéticos, o jogo voltou a acalmar. O marcador só voltaria a sofrer alterações ao minuto 38, quando Ângelo Rodrigues fez o gosto ao stick e reduziu para 3-5. No entanto, os encarnados decidiram acabar com todas as dúvidas e na fase final do encontro “mataram” as aspirações bracarenses. Carlos Nicolia marcou dois golos na fase final do encontro e Adroher fechou as contas em 3-8 para os visitantes.
Com este resultado, os minhotos mantêm-se no décimo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, o HC Braga desloca-se até ao distrito de Lisboa, para defrontar o Sporting CP.