O Hóquei Clube de Braga perdeu, na deslocação a São João da Madeira, por 5-4, em embate da 13ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Numa partida de elevado grau de importância na luta pela permanência, os minhotos deixaram escapar um precioso empate no último segundo de jogo, quando Márcio Rodrigues não conseguiu converter um livre direto.

Ângelo Fernandes começou o jogo da melhor forma para a equipa bracarense, ao abrir o marcador aos 10 minutos. Porém, até ao intervalo, a Sanjoanense conseguiu dar a volta ao resultado, com golos aos 14’ e aos 20’. Os visitados continuaram por cima e abriram a segunda parte com novo tento, na conversão de um livro direto a castigar falta de Tiago Jorge, que viu o respetivo cartão azul.

À passagem do minuto 18 do segundo tempo, Carlos Loureiro reduziu para a margem mínima (3-2), dando início a um período de loucos. Aos 22 minutos, Gil Vicente apontou o quarto golo da Sanjoanense, mas Pedro Delgado respondeu, no mesmo minuto, com novo tento para a formação bracarense.

O ritmo da partida não abrandou e, no minuto seguinte, Chico Barreira voltou a ampliar a vantagem da turma do distrito de Aveiro. Contudo, Gonçalo Meira reduziu para 5-4, logo a seguir. O conjunto minhoto ainda esteve perto de igualar o marcador e levar um ponto para casa, mas Márcio Rodrigues, no último suspiro do encontro, não foi capaz de converter um livre direto.

Com este resultado, o HC Braga mantém-se ainda acima da linha de água, somando mais dois pontos que a Sanjoanense e mais um que a AE Física (menos um jogo). A próxima jornada a turma bracarense recebe o líder Benfica, num confronto que não se afigura nada fácil para os comandados de Vítor Silva. O desafio está agendado para sábado, dia 30, e tem início às 17 horas.