Moreirense e Nacional empataram a zero, em jogo da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga. Apesar do empate, os minhotos ainda se podem apurar para as meias-finais da competição.

As duas equipas entraram em campo com ‘onzes’ bem diferentes daqueles que costumam apresentar no campeonato, destacando-se as estreias de Fábio Espinho, jogador emprestado pelo Málaga ao emblema de Moreira de Cónegos, e de Joan Román, médio-ofensivo cedido pelo Sporting de Braga aos insulares.

A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo, mas com o Moreirense a assumir as despesas do desafio. Já o Nacional não fez qualquer remate à baliza de Nilson nos primeiros 45 minutos de jogo, revelando dificuldades para criar ocasiões de perigo.

Os homens de Miguel Leal já tinham dado alguns avisos, mas foi aos 17 minutos, que o Moreirense esteve mais perto de alterar o marcador, com Rafa Sousa a cabecear forte para uma grande defesa do guardião da turma madeirense.

À passagem da meia hora, nova ameaça dos cónegos, com Boateng a estremecer o poste, com um remate violento. Quatro minutos mais tarde, Luís Carlos atirou por cima, muito perto da trave. A segundos do descanso, Gottardi voltou a protagonizar um dos momentos do jogo, impedindo com uma grande estirada que o cabeceamento de André Micael mudasse o rumo da partida.

Depois do intervalo, o Moreirense voltou a entrar melhor em campo. Logo aos 49 minutos, o guarda-redes insular não deixou Fati, isolado, fazer o gosto ao pé. O primeiro remate do Nacional surgiu aos 51 minutos, com Bonilha, de fora da área, a fazer a bola passar junto ao poste.

A formação madeirense melhorou no segundo tempo, dando menos espaço à equipa da casa, dificultando a construção de jogo do Moreirense. A partida tornou-se monótona, sem velocidade e sem lances perigosos.

Quando faltavam dez minutos para o apito final de Jorge Ferreira, Bonilha voltou a aparecer e Nilson segurou o empate com uma defesa por instinto, desviando a bola para canto.

O empate a zero acabou por favorecer a equipa que mais se destacou na primeira parte, ditando o adeus dos insulares à competição, mas deixando tudo em aberto para a equipa de Moreira de Cónegos, que ainda se mantém nas contas do grupo. Para se qualificar para as meias-finais, o Moreirense necessita de vencer o Benfica, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.