O Moreirense foi, esta tarde, goleado pelo Marítimo por 5-1. O jogo, a contar para a 17ª jornada da Liga NOS, decorreu no Estádio dos Barreiros, na ilha da Madeira.

Os minhotos, que vinham de uma derrota em casa frente ao Vitória SC, contaram com os regressados Coronas e Vítor Gomes para este desafio. No entanto, o retorno dos dois jogadores não impediu a má entrada na partida, pois, logo aos oito minutos, o Moreirense sofreu o 1-0, num golo da autoria do lateral Ruben Ferreira.

Num jogo que opôs duas equipas distanciadas apenas por um ponto, esperava-se algum equilíbrio, mas tal não aconteceu. Aos 14 minutos, e de grande penalidade, Marega fez o 2-0 para os insulares.

A equipa de Miguel Leal tentou responder mas o melhor que conseguiu foi não sofrer até ao intervalo, permanecendo assim o 2-0 no marcador.

No regresso dos balneários, o jogo parecia mais equilibrado mas, aos 58 minutos, Tiago Rodrigues fez o 3-0, após uma bela arrancada de Edgar Costa. Dois minutos depois, foi Marega a aproveitar para bisar no encontro, fazendo o 4-0 para o Marítimo.

Apesar do resultado desnivelado, as equipas não adormeceram e, aos 83 minutos, Rafael Martins fez o tento de honra para o Moreirense. A três minutos dos 90, Babá Diawara fez o 5-1, consumando a segunda derrota consecutiva da equipa minhota para o campeonato.

Na próxima jornada, o conjunto de Miguel Leal visita o terreno do Arouca.