O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, ao pavilhão do CD Paço de Arcos, onde venceu a equipa da casa por 2-5. Os golos da equipa minhota foram marcados por Pedro Mendes, Luís Querido e Hugo Costa (3).

O primeiro tempo mostrou um equilíbrio entre visitados e visitantes, onde o nulo se manteve durante todo o período inicial da partida. Sem destaques e com poucos lances de perigo, o favoritismo dos barcelenses não se confirmava na quadra.

No entanto, o intervalo fez bem aos homens de Barcelos, que aproveitaram a segunda parte para destruir as aspirações dos homens da casa. Os pupilos de Paulo Freitas entraram fortes no recomeço partida e mostraram que queriam apagar da memória a derrota na jornada anterior.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o OC Barcelos chegou ao golo, por intermédio de Pedro Mendes. A turma de Barcelos não se ficou pelo 0-1 e procurou controlar o jogo e chegar ao segundo golo, que acabaria por chegar aos dez minutos, numa recarga de Luís Querido, após uma grande penalidade falhada. Mas a ofensiva minhota não parou e Hugo Costa fez o 0-3 aos 17 minutos, bisando na partida dois minutos depois.

A perder por quatro golos, os homens da casa despertaram e, em dois minutos, o CD Paço de Arcos marcou dois golos, primeiro por intermédio de Guilherme Silva e depois por Ricardo Pereira “Peca Peca”. No entanto, Hugo Costa fez o hat-trick aos 23 minutos e fechou o resultado final em 2-5.

Reinaldo Ventura ficou pela primeira vez, neste campeonato, em branco, numa vitória que coloca o OC Barcelos em terceiro lugar com 32 pontos em 14 jogos, menos um que o segundo classificado, o FC Porto.