O SC Braga recebeu e venceu a Académica de Coimbra por 3-0, esta tarde, num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS. Hassan, por duas vezes, e Stojiljkovic fizeram os três golos do jogo.

Desde cedo se percebeu que o SC Braga iria assumir o controlo do jogo. Os pupilos de Paulo Fonseca atacavam mais, mas nem sempre com perigo, enquanto que os estudantes tentavam transições rápidas, porém sem sucesso.

A primeira parte ficou marcada pela expulsão de Nuno Piloto, da Académica, perto da meia hora de jogo, por acumulação de amarelos. Se até aqui os estudantes tinham dificuldades em criar perigo, a tarefa da Briosa tornou-se cada vez mais hercúlea.

Os bracarenses souberam aproveitar a vantagem numérica e Hassan acabaria por fazer o primeiro golo da partida ao 31 minutos. Ainda antes do final do primeiro tempo, Stojiljkovic faria o segundo golo dos minhotos, já nos descontos.

Durante o segundo tempo, viu-se mais do mesmo. Os arsenalistas, com mais um homem em campo e com dois golos de vantagem, mantiveram-se por cima do encontro e a controlar a partida. Apesar do controlo bracarense, o terceiro golo da turma de Paulo Fonseca só acabaria por aparecer a cinco minutos do final da partida, com Hassan a bisar na partida.

Com esta vitória, o SC Braga soma 29 pontos em 16 jogos e mantêm-se no quarto lugar da edição 2015/2016 da Liga NOS.