O SC Braga empatou a zero frente ao Rio Ave, garantindo o acesso às meias-finais da Taça da Liga. Em jogo da última jornada da fase de grupos da competição, os minhotos, que acabaram o desafio com apenas dez jogadores em campo, alcançaram um nulo suficiente para seguir em frente na prova.

Jogo recheado de acção entre as duas equipas, sem no entanto ter ocorrido qualquer golo.
No início da partida, um erro defensivo por parte da equipa da casa, proporcionou a Rui Fonte a primeira oportunidade da partida, que rematou à figura de Cássio.

Na resposta, foi a vez do Rio Ave tentar ameaçar as redes adversárias, com Guedes, nas costas de Baiano, a cabecear ao lado.

O Braga procurava um golo que desse alguma tranquilidade e continuava a criar mais oportunidades de golo. Numa jogada ofensiva despoletada por Baiano, o cruzamento rasteiro do brasileiro por pouco não encontrou o pé de Hassan, que não conseguiu chegar para o desvio.

O resultado mantinha-se empatado ao intervalo, apesar da superioridade da equipa bracarense na partida.

No início do segundo tempo, o ambiente aqueceu entre as duas equipas, com uma entrada dura de André Vilas Boas sobre Pedro Santos à entra da área, que lhe valeu o cartão amarelo.
Pouco tempo depois, foi a vez de Mauro levar a cartolina amarela, por travar Guedes junto à grande área. O árbitro marcou livre, apesar dos protestos da equipa vila-condense.

No lance seguinte, Nélson Monte escapou ao cartão vermelho, após uma entrada violenta sobre Rui Fonte.

O cartão vermelho acabaria mesmo por ser mostrado, mas a Mauro, após ver o segundo cartão amarelo. O jogo começava a seguir um rumo mais quezilento, com as duas equipas a revelarem maior agressividade.

Já perto do fim do encontro e com o SC Braga a jogar com dez, Pedro Santos, na sequência de um contra-ataque rápido, ainda conseguiu ameaçar a baliza adversária, mas rematou ligeiramente ao lado. Por pouco, os bracarenses não asseguraram a vitória na partida.

O jogo acabaria por terminar sem golos, um resultado que chegou com o empate para o SC Braga se qualificar para as meias-finais da Taça da Liga. A equipa de Paulo Fonseca vai agora encontrar o SL Benfica, o atual detentor do troféu.