O SC Braga venceu no reduto do Leixões por 4-0, esta tarde, num jogo a contar para a 2º jornada do Grupo D da Taça da Liga. A equipa minhota ainda não conheceu o sabor da derrota nesta competição este ano. Depois de ter vencido o Belenenses na 1ª jornada, soma a segunda vitória, em dois jogos.

A formação de Paulo Fonseca entrou melhor no jogo, criando perigo logo aos dois minutos, com Ringstad a aparecer na área, mas o reforço acabou por ser desarmado na “Hora H” pela defesa contrária.

O primeiro golo da partida surge cedo, logo aos dez minutos. Excelente receção e controlo de Pedro Santos, para uma finalização perfeita, a abrir o marcador em Matosinhos.

A equipa da casa tentava reagir, e acabou por ameaçar a baliza de Matheus, a partir de um livre perigoso que surgiu da direita. Apesar do susto, os minhotos dominavam e tiveram várias ocasiões para aumentar a vantagem, mas o jogo seguiu para intervalo com o Braga a vencer pela vantagem mínima.

Já na segunda parte, a equipa visitante precisou apenas de oito minutos para fazer o segundo golo. Cruzamento na direita, Hassan ganha o duelo e finaliza sem dificuldades.

Se a vida do Leixões já estava complicada, ainda mais ficou aos 59 minutos, com expulsão de Niang. O senegalês viu vermelho direto, por alegada agressão a Argus. No entanto, a equipa conseguiu reagir construindo o seu melhor momento na partida por volta da hora de jogo.

Todavia, é a turma bracarense que amplia a vantagem aos 84minutos, por intermédio de Rui Fonte, num  cruzamento perfeito de Hassan, à qual o avançado emprestado pelo Benfica correspondeu com uma ótima finalização.

Estava confirmada a vitória do Braga. Porém, ainda não se tinha visto tudo. O placar mudaria de novo aos 92 minutos, com a assinatura de Wilson Eduardo na conversão de uma grande penalidade, ganha por Hassan.

Com este resultado, o SC Braga está mais próximo das meias-finais, enquanto o Leixões fica de fora desta edição da Taça da Liga.