Homem do Jogo

Renato Sanches

O “menino” dos benfiquistas ganhou ainda mais pontos junto dos fãs, no D. Afonso Henriques. O médio lutou contra a maré de apatia dos restantes jogadores do Benfica e foi o único a procurar carregar a equipa em direcção à baliza de Miguel Silva. E tinha de ser ele a resolver a partida. Um remate cheio de força, bem demonstrador da vontade do miúdo. Aos 74 minutos, o “menino” desbloqueou o jogo e garantiu os três pontos.

Em cima

Cafú

Os vimaranenses são conhecidos por serem lutadores, cheios de raça e com muita paixão. O capitão do Vitória SC é assim. Não dá uma bola por perdida, é o primeiro a apoiar o ataque e o primeiro a ajudar na defesa. Hoje, foi um dos melhores em campo empunhando a espada que quase feriu a águia.

 

Leia aqui a crónica do jogo

 

Miguel Silva

O jovem guarda-redes do Vitória continua a demonstrar que a confiança de Sérgio Conceição não é fruto do acaso. Hoje, apesar das poucas investidas do Benfica, voltou a dizer presente quando a equipa não conseguia manter a muralha montada por Sérgio Conceição. Jonas que o diga. Em cima do intervalo, tirou o golo ao 17 encarnado com uma defesa do outro mundo, numa das melhores oportunidades dos encarnados. Só não conseguiu parar Sanches, mas o vimaranense continua a ser um dos pilares deste Vitória.

Em baixo

Exibição do Benfica

Fraquinho, fraquinho, fraquinho. Sem ideias, sem oportunidades e sem raça, é assim que pode ser apelidada a exibição dos encarnados em Guimarães. A turma de Rui Vitória apresentou-se apática e esteve 70 minutos a passear-se em campo. Valeu ao técnico do Benfica o golo de Renato Sanches, a salvar mais uma exibição pobre de uma águia que continua a voar baixinho.

Gaitán

O maestro da Luz voltou, mas não a 100%. O argentino, regressado de lesão, fez uma das piores exibições da época, mostrando-se incapaz de carregar a equipa ás costas. Gaitán não mostrou ser o desequilibrador que o Benfica precisava para desmontar a estratégia vimaranense, demonstrando que não está nas melhores condições.