Num jogo recheado de golos, o Vitória SC visitou o Belenenses, em jogo da 19º jornada da Liga NOS, saindo do Restelo com um empate a três golos. Os vimaranenses recuperaram por duas vezes a desvantagem no marcador e não conseguiram dar continuidade à vitória frente ao FC Porto.
O confronto entre o 13º e o 6º classificado, em plena tarde de eleições, prometia e, logo aos oito minutos, começava-se a desenhar um grande jogo. Miguel Rosa cabeceia, após cruzamento de Bakic, e faz o 1-0, com o guarda-redes do Vitória de Guimarães, João Miguel, a ficar mal na fotografia.
O 2-0 acabaria por chegar, justificado pelos 25 minutos de domínio do Belenenses. Marko Bakic, que assistiu para o primeiro, apareceu solto na área e, a passe de Carlos Martins, fez um belo golo, aumentando a vantagem da equipa de Julio Velázquez.
A equipa minhota respondeu e, ainda com muito tempo de jogo, mostrou não desistir. Aos 36 minutos, e após livre lateral cobrado por Otávio, Bouba Saré reduz para 2-1.
O jogo estava vivo e, a dois minutos do intervalo, Ricardo Valente segue isolado para a baliza, com o lateral Filipe Ferreira a fazer um corte na direção errada, acabando por marcar autogolo.
O marcador mostrava um 2-2 na descida aos balneários, deixando tudo em aberto para os segundos 45 minutos, depois da recuperação dos minhotos.
Com cerca de uma hora de jogo, e depois de várias oportunidades para os dois lados, Juanto Ortuño, entrado ao intervalo, faz o 3-2 para o Belenenses. Mais uma vez João Miguel a não ficar muito bem no lance, tendo defendido para a frente um remate de Miguel Rosa.
Aos 77 minutos, e com o Vitória a pressionar, Henrique decidiu arriscar de longe e fez, à bomba, o golo da tarde, que daria o empate aos pupilos de Sérgio Conceição.
Ainda com dez minutos de jogo, oportunidades não faltaram, destacando-se Miguel Rosa, que, isolado, atirou ao lado e para o vitoriano Cafú que cabeceou uma bola ao poste. De nada valeram as tentativas de ambas as equipas, que dividiram pontos após o apito final, fixando o resultado em 3-3.
Com este empate a equipa do Vitória SC mantém a sexta posição, enquanto a equipa lisboeta sobe uma posição na tabela classificativa.
Sérgio Conceição terá de preparar agora a sua equipa para o embate frente ao União da Madeira, já na próxima sexta-feira, às 20h30, em jogo da 20º jornada da Liga NOS.