O Vitória SC voltou a vencer na LPB, batendo a Oliveirense por 66-61, em partida da 17º jornada. O jogo decorreu na tarde do passado sábado, no pavilhão dos vitorianos, que, perante o seu público, evitaram a terceira derrota consecutiva.

Após derrotas com o FC Porto e o BC Barcelos, a turma de Fernando Sá pretendia voltar aos triunfos. Porém, o primeiro período nem correu da melhor maneira, tendo sido bastante desequilibrado. No fim dos primeiros dez minutos, o placar marcava 11-23, resultado que traduzia o domínio da equipa de Oliveira de Azeméis.

O segundo período trouxe um jogo mais disputado, com um Vitória a não dar por entregue a derrota. Com mais vontade que no primeiro período, os minhotos equilibraram o jogo. Contudo, apesar de vencerem este período, ao intervalo a desvantagem ainda era de dez pontos – 28-38.

O intervalo nada mudou e o jogo permaneceu equilibrado, tendo a equipa da casa, à imagem do período anterior, recuperado alguns pontos na luta pelo triunfo. Com meia hora de jogo, o resultado era agora de 39-46.

O público não deixou a equipa lutar sozinha e mostrou um enorme apoio no último período, onde, muito por mérito de Pedro Pinto – 100% de eficácia nos triplos –, a equipa da casa tomou de assalto o cesto contrário, acabando por vencer a partida por 66-61.

Pedro Pinto (Vitória SC) e James Ellisor (Oliveirense) foram os jogadores com mais pontos, tendo 15 cada um. Os minhotos João Balseiro e Pedro Catarino fizeram menos um ponto, contabilizando 14 cada um.

A equipa de Guimarães continua em oitavo lugar, com 21 pontos, numa zona da tabela em que as equipas estão todas separadas por um ponto.

O Vitória SC volta a entrar em ação já no próximo sábado, com viagem marcada até Aveiro onde defrontará o Galitos.