O ABC/UMinho visitou e venceu, este sábado, o Passos Manuel, por 28-36, no primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Depois de terminar a fase regular em segundo lugar, a equipa bracarense defrontou o sétimo classificado e, mesmo a jogar fora de casa, a equipa minhota confirmou o favoritismo, não tendo grande dificuldade em consolidar a vitória.

Num início de jogo em que ambas as equipas apostaram na velocidade, o ABC entrou melhor, com a turma da casa a tentar acompanhar os minhotos. A nota dominante nos primeiros dez minutos foi o equilíbrio, já com a formação de Carlos Resende a vencer por 7-6.

No entanto, a turma visitante foi acentuando a sua qualidade, não dando oportunidade de resposta ao Passos Manuel. A partir daqui, o ABC aumentou a vantagem, e ao intervalo o placar mostrava a diferença de cinco golos no marcador (20-15).

Já na segunda parte, o conjunto bracarense apostou em gerir o resultado, onde mesmo assim conseguiu, ao minuto 54, estar a vencer o Passos Manuel por uma surpreendente diferença de dez golos (31-21).

Estava mais que definida a vitória para o grupo minhoto, num jogo em que se destaca Pedro Seabra Marques (nove golos e 82% de eficácia) e Hugo Rocha (cinco golos, e 100% de eficácia), que muito contribuíram para a excelente exibição do ABC, bem como o desgaste físico evidenciado pela turma da casa a partir dos 50minutos.

Este resultado, na primeira mão dos quartos-de-final dos play-offs, oferece uma boa vantagem aos minhotos numa eliminatória em que os comandados de Carlos Resende eram favoritos.