Em dupla jornada dos oitavos-de-final da Taça Challenge, o ABC/UMinho derrotou, por duas vezes, o HC Kehra, carimbando o apuramento para a próxima fase da prova. O primeiro jogo teve um resultado de 40-29 e o segundo de 45-14. Ambos os encontros decorreram no Pavilhão Flávio Sá Leite, após acordo entre as duas equipas.

A equipa do Minho entrou forte logo no primeiro jogo, conseguindo uma vantagem de 7-2 logo no arranque da partida. Porém, a equipa bracarense relaxou e o Kehra conseguiu chegar ao intervalo a perder por apenas um golo (17-16).

No regresso dos balneários, os pupilos de Carlos Resende entraram de rompante e não deixaram o adversário respirar, alcançando um parcial de 11-2, chegando à diferença de dez golos no marcador. Até ao fim da partida, a turma de Braga foi gerindo o resultado e acabou por vencer por 40-29.

Pedro Spínola voltou a estar em evidência, ao anotar 11 golos. André Gomes, jovem de apenas 17 anos, foi lançado na reta final e ainda conseguiu festejar por cinco vezes.

Com uma vantagem tão dilatada para a segunda mão, a equipa do ABC/UMinho encarou a partida como se a eliminatória estivesse em aberto, conseguindo uma grande vantagem nos minutos iniciais. Já o Kehra, a saber da missão quase impossível que tinha pela frente, entrou na quadra apenas para cumprir calendário, dando oportunidades aos elementos menos utilizados. A soma das duas atitudes fez com que, ao intervalo, o ABC/UMinho já vencesse por 22-9. A supremacia minhota manteve-se no segundo tempo e a formação bracarense acabou por triunfar por uns esclarecedores 45-14.

Com estas duas vitórias, o ABC/UMinho garantiu o acesso aos quartos-de-final da Taça Challenge, competição que Carlos Resende pretende vencer esta época.