O ABC/UMinho recebeu e venceu, este sábado, o Passos Manuel por 32-28, no segundo jogo dos quartos de final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Depois da vitória fora de portas na primeira mão, os minhotos carimbaram a passagem às meias-finais da competição.
A equipa de Hugo Rocha era, segundo o jogador, “claramente favorita” quando entrou no pavilhão Flávio Sá Leite. No entanto, os visitantes não se mostraram um “alvo fácil”, com uma primeira parte bastante equilibrada. Os bracarenses ainda detiveram vantagens de cinco e seis golos, mas a formação lisboeta não se deixou ficar para trás. Ao intervalo, os homens da casa venciam pela margem mínima (17-16).
O segundo tempo reservou algumas surpresas. Aos 38 minutos, o Passos Manuel passou, pela primeira vez, para a frente do marcador. O jogo, extremamente equilibrado, conheceu momentos de grande emoção e foram necessários 12 minutos para que o ABC retomasse o controlo da partida, superiorizando-se com dois golos de diferença (28-26).
A partir desse momento, o encontro teve praticamente sentido único. A vencerem por 15-12 no final da segunda metade, o resultado final fixou-se em 32-28 e garantiu à equipa minhota a passagem às meias finais, dispensando um terceiro jogo.
Os destaques vão para Hugo Rocha, que bateu o guarda-redes lisboeta por 12 vezes em 14 tentativas, e para Nuno Grilo, com oito golos em 11 remates.