O AC Fafe perdeu, em casa, diante do Maia/ISMAI por 28-29, num jogo a contar para a primeira jornada da segunda fase do Grupo B do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

O início de jogo foi pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas, mas com o desenrolar dos acontecimentos, o Fafe começou a assumir o domínio do encontro, conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem de três golos (16-13).

A segunda parte começou com o Fafe a controlavam as incidências do desafio, mas o Maia/ISMAI conseguiu voltar a equilibrar a partida, fruto do aproveitamento dos erros do adversário. Aos 50 minutos, o marcador registava um empate a 24 golos, mas o encontro apenas ficou decidido nos últimos segundos, com a equipa maiata a fazer o golo da vitória, numa altura numa altura em que o AC Fafe se encontrava reduzido a seis unidades, depois da exclusão de Nuno Pimenta.

A nível individual, destaque para Armando Pinto (10 golos e 83% de eficácia) e Nuno Pimenta (seis golos e 75% de eficácia) na equipa da casa, e para Angel Zulueta (oito golos e53% de eficácia) e Sérgio Caniço (sete golos e 78% de eficácia) no lado dos visitantes.

Com este resultado, o AC Fafe continua com os mesmos 16 pontos, ocupando o terceiro e penúltimo lugar do Grupo B, em igualdade pontual com o SC Horta, último classificado. Já o Maia/ISMAI soma 20 pontos e lidera o grupo, estando bem encaminhado para a manutenção no primeiro escalão do andebol português.