O BC Barcelos perdeu, em casa, por 70-88, frente ao campeão nacional em título, SL Benfica. Depois de um forte começo dos encarnados, os barcelenses tiveram o mérito de prolongar a emoção de um resultado indefinido até perto do final.
No arranque da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, coube aos barcelenses, o único representante da região minhota no nível dos vencedores, a difícil tarefa de receber o SL Benfica – a formação que mais pontos somou nos jogos entre os seus rivais e, por isso, a que começa na dianteira desta nova tabela classificativa.
O BC Barcelos, por seu turno, teve de lutar até à última para se manterem entre os primeiros e os apenas três triunfos que tem, nas dez partidas contabilizadas, confere-lhe o papel de underdog.
Foi, então, sem grande surpresa que se viu um Benfica dominador, no início desta partida. Liderados pelo ex-NBA Dequan Cook, os encarnados chegaram ao final do primeiro período com uma diferença assinalável de 15 pontos. A meio do encontro, os encarnados venciam por 22-44.
Nas etapas complementares, os comandados de João Tiago Silva deram melhor réplica, conseguindo mesmo voltar a entrar na discussão pelo resultado quando, a meio do terceiro período, a desvantagem se fixou abaixo dos dez pontos.
No entanto, a qualidade individual dos benfiquistas evidenciou-se, particularmente na eficácia do lançamento, sendo decisiva para fechar o score num 70-88 para os forasteiros.
A próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, reserva ao BC Barcelos uma deslocação ao Barreiro para defrontar o Galitos.