Numa tarde de domingo de grandes emoções, e depois de um jogo muito renhido, o BC Barcelos conseguiu uma vitória decisiva na recepção ao CAB Madeira, por 86-74. Depois de ter estado em desvantagem por quatro pontos ao terceiro período, os minhotos foram dominantes no último parcial, com Dukovic a marcar a diferença, graças a um duplo-duplo.

O jogo começou bem para a equipa da casa: após um primeiro período muito renhido, os barcelenses conseguiram ir para os bancos a vencer por 18-17. No entanto, a vantagem era magra, e os madeirenses não tinham feito a viagem ao continente para voltar derrotados.

No segundo parcial, voltou-se a ver mais do mesmo. Ambas as equipas mostravam boa assertividade defensiva, e faltava às duas formações mais eficácia que lhes permitisse distanciar-se do adversário. Sem nenhum domínio de nenhuma das partes, o Barcelos preparava-se para ir para o intervalo com uma vantagem de um ponto, mas um triplo no último segundo deu a vantagem ao CAB antes do descanso (34-36).

Ao todo, foram 13 as mudanças de vantagem ao longo da partida, e por sete vezes as duas equipas estiveram empatadas. No início da segunda parte, os barcelenses pareciam finalmente conseguir um pequeno domínio no encontro, mas os madeirenses responderam, agarraram a vantagem a partir do minuto 27, e voltaram a vencer o parcial.

À entrada do último quarto, com o resultado em 55-59, os minhotos finalmente “acordaram” na partida. A defesa madeirense ruiu nos primeiros instantes, cedendo 13 pontos sem qualquer resposta, e entregando completamente as rédeas do jogo aos homens da casa. A formação da casa viria a ganhar o último parcial por 31-15, fixando assim o resultado em 86-74.

Dukovic acabou por ser a grande figura da partida, contribuindo com 20 pontos e 13 ressaltos para o BC Barcelos, mostrando-se eficaz a atacar, e providencial nas tarefas defensivas. Ferry (22 pontos) e Pejic (18 pontos), também foram cruciais para a manobra ofensiva dos barcelenses.