O Vitória SC empatou a uma bola, este sábado, com o Tondela. Num jogo a contar para a 21ªjornada da Liga NOS, as equipas tinham, efetivamente, objetivos distintos. Enquanto os vimaranenses lutavam para manter o seu bom momento da temporada (vinham de cinco vitórias consecutivas) e continuar na luta pelos lugares europeus, o Tondela queria dar a volta àquele destino que parece cada vez mais traçado, a descida de divisão.

A equipa minhota entrou melhor no encontro e não precisou de muito tempo para chegar ao golo. Aos dois minutos adianta-se no marcador, por Licá, em contra-ataque rápido, com Dourado na esquerda a assistir o colega à entrada da pequena área.

A formação da casa reagiu bem, criando perigo à baliza adversária, mas sem sorte na finalização. O jogo estava equilibrado, com boas ocasiões para ambas as equipas. No entanto, é mesmo o Tondela que consegue chegar ao empate, aos 24 minutos, com a assinatura de Nathan. Remate do avançado de fora da área com Miguel Silva a fraquejar, deixando passar a bola por entre as luvas para dentro da baliza. Até ao descanso, assistiu-se a uma partida bem disputada, que deixava tudo em aberto para a segunda parte.

Já no segundo tempo, as formações criaram boas oportunidades, mantendo o ritmo presente na primeira parte. O jogo acabaria empatado, mas já perto do fim a turma orientada por Petit poderia ter consumado a reviravolta no marcador, mas Hélder Tavares não deu o melhor seguimento à jogada.

De destacar o cartão amarelo atribuído a Henrique Dourado por simulação na área tondelense, fazendo com que o avançado falhe o jogo com o V. Setúbal.

Com este resultado, o Vitória posiciona-se em quinto lugar, já o Tondela continua na última posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a equipa de Sérgio Conceição recebe o Vitória de Setúbal. O Tondela visita o Estoril.