Homem do Jogo

Miguel Layún

A cada jogo que passa, o lateral-esquerdo portista mostra-se cada vez melhor. Hoje não esteve tanto tempo no ataque devido à tática de Peseiro, mas até na defesa faz a diferença. Voltou a somar outra assistência, desta vez para o golo de Suk, e “expulsou” Bruno Silva, que só o parou com falta (que resultou no golo de Sérgio Oliveira). O mexicano é cada vez mais importante no FC Porto, demonstrando ser uma excelente aquisição.

Em cima

Suk

O sul-coreano já era conhecido pelo trabalho que dava às defesas adversárias, mas hoje, perante um Cadú lento e um Renan limitado, desgastou os centrais e criou imensas dificuldades, sacando várias faltas no meio-campo gilista. Avisou na primeira parte e no segundo tempo concretizou, marcando o primeiro golo com a camisola azul e branca.

Rúben Neves

O “miúdo” entrou discreto, mas muito competente no meio-campo dos portistas. Importante na defesa azul e branca, foi preponderante na construção de jogo, perante um ataque pouco entrosado e inconsequente. À beira do intervalo, puxou do pé direito e tornou a partida mais fácil, com um excelente remate que só parou no fundo das redes. Desbloqueou um jogo que parecia complicado, somando uma boa exibição ao lado de Danilo Pereira.

Vagner

Substituiu Yartey no onze e de que maneira. Na direita ou na esquerda, o cabo-verdiano massacrou a defesa portista com a sua velocidade e foi o agitador dos gilistas. O jovem de 20 anos fez uso da sua técnica para criar oportunidades e chamou a atenção de Nandinho para o talento que tem na equipa.

Leia a crónica do Gil Vicente 0x3 FC Porto

Em baixo

Moussa Marega

Não é fácil estrear-se pelos dragões, mas Marega tinha em Barcelos a oportunidade de se mostrar a Peseiro. O ex-Marítimo não conseguiu usar a sua velocidade e as diagonais que o trouxeram para o norte do país, fazendo um jogo pobre e sem ideias. Não convenceu e foi o pior da ofensiva portista, mas foi apenas o primeiro jogo do novo camisola “11” do FC Porto.

Bruno Silva

Não apoiou o ataque, não cumpriu na defesa. O lateral do Gil Vicente acabou o jogo aos 67 minutos, depois uma falta que lhe deu ordem de expulsão. Complicou a tarefa dos barcelenses e não mostrou capacidade para contrariar a qualidade ofensiva dos dragões.