O HC Braga empatou, esta tarde, no pavilhão do Candelária SC, a uma bola, num jogo que contou para a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O golo da equipa bracarense foi marcado por Ruben Sousa.

Este jogo, inicialmente programado para as 21:00h da noite de ontem, realizou-se esta tarde devido ao atraso na saída do avião do Porto, que impossibilitou a chegada a horas da equipa do HC Braga ao Pico.

Num jogo entre dois emblemas que lutam pela permanência na 1ª Divisão Nacional, nenhuma das equipas conseguiu alcançar a vitória que, tanto para bracarenses como açorianos, seriam três pontos preciosos na luta pela manutenção.

O HC Braga não se conseguiu superiorizar ao Candelária SC e o mesmo aconteceu no lado da equipa açoriana. Ao intervalo mantinha-se o nulo no marcador. Com a chegada da segunda parte, também chegaram os golos à partida. Mauro Fernandez colocou os homens da casa na frente do encontro. No entanto, o equílibrio entre as equipas era notório e Rubén Sousa fez questão de manter esse equílibrio no marcador, fazendo o golo do empate para os bracarenses.

Com este empate a uma bola, o HC Braga soma 12 pontos em 17 jogos e mantém o 11º lugar no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, tendo mais dois pontos que o AE Física e o Candelária SC que se encontram na zona de descida.