A Juventude de Viana saiu derrotada do encontro frente ao HC Turquel por 5-2. Fora de portas, os minhotos não foram capazes de se superiorizar à equipa da casa e perderam, assim, o sexto lugar no campeonato.
Os vianenses deslocaram-se até Alcobaça para defrontar a equipa local, que se encontrava no oitavo lugar do campeonato. Os minhotos entraram com o pé direito no encontro e inauguraram o marcador através de uma grande penalidade convertida por Tó Silva.
Contudo, cinco minutos depois, Xavier Lourenço restabeleceu a igualdade num lance idêntico. O jogador do Turquel, aos 17 minutos, bisou na partida e colocou a equipa de Alcobaça pela primeira vez em vantagem no jogo. Antes do intervalo, ainda houve tempo para novo golo do Turquel. Aos 20 minutos, André Pimenta fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, os jogadores recorreram inúmeras vezes à falta para travar os adversários. Resultado disso, ambas as equipas dispuseram de livres diretos para alterar o marcador, mas sem sucesso.
O Juventude ainda conseguiu reduzir o marcador por Nuno Félix, aos 15 minutos do segundo tempo. No entanto, a resposta do conjunto local não tardou a chegar. Três minutos depois, Vasco Luís fez o 4-2 e, pouco depois, Luís Silva estabeleceu o 5-2 final.
Após esta derrota, a Juventude de Viana desceu para o sétimo lugar da classificação. Na próxima jornada, os vianenses recebem o Paço d’Arcos, que se encontra na nona posição do Campeonato Nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.