O Moreirense perdeu no Estádio do Dragão, este domingo, por 3-2, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga NOS. Os minhotos estiveram a vencer por 0-2, mas não foram capazes de impedir a reviravolta portista.
A equipa de Moreira de Cónegos partiu para o jogo à procura de fazer história no Dragão – os minhotos nunca venceram neste estádio – e começou a criar perigo junto da baliza adversária logo nos primeiros minutos. Aos dez minutos, Iuri Medeiros colocou a equipa visitante na frente do marcador. Jogada rápida no lado esquerdo, com Evaldo a passar a bola a Boateng, que remata contra Casillas, com o esférico a sobrar de novo para o lateral brasileiro, que encontra Iuri Medeiros no coração da área e coloca os minhotos a vencer.
O Porto não conseguiu reagir da melhor forma ao golo e foi o Moreirense a sair beneficiado. Os pupilos de Miguel Leal continuaram a um bom nível e chegaram ao segundo golo à passagem da meia hora. Iuri Medeiros colocou a bola em Fábio Espinho, que frente a Casillas não vacilou e aumentou a vantagem minhota.
Os homens da casa começaram a aumentar o rendimento e chegaram várias vezes à baliza adversária, mas Stefanovic fez papel de muro e evitou que a bola entrasse. O guarda redes sérvio defendeu tudo até ao golo portista, que surgiu através de uma grande penalidade convertida por Layún. Os minhotos contestaram a decisão, mas o árbitro entendeu que Maxi Pereira foi derrubado por André Micael.
Na segunda parte o Moreirense assumiu uma postura mais defensiva, mas chegou algumas vezes com perigo à baliza de Casillas. Os dragões partiram à procura do golo da igualdade, que surgiu por intermédio de Suk. O sul-coreano respondeu da melhor forma ao canto batido por Layún e restabeleceu o empate no marcador.
O Porto continuou por cima e acabou por chegar ao golo da vitória aos 76 minutos, por intermédio de Evandro. Herrera salvou um lance que parecia perdido e Evandro, de cabeça, colocou os Dragões em vantagem pela primeira vez na partida.
A formação orientada por José Peseiro manteve a vantagem até ao final do jogo e garantiu os três pontos, contando agora 52 no terceiro lugar da tabela classificativa. Apesar da boa exibição, o Moreirense saiu do Estádio do Dragão com os mesmos pontos com que entrou (23) no 14º lugar.