“Supergirl” é uma série de televisão estadunidense baseada na personagem Supergirl da DC Comics, prima do Superman. Esta série conta com uma pontuação de 6,3 no IMDb e terá batido recordes nos EUA na sua estreia oficial, a 26 de Outubro de 2015.
Supergirl conta-nos a história de Kara Zor-El que nasceu no planeta Krypton e escapou da destruição do mesmo. Foi enviada para a Terra e entregue a uma família adotiva, que tinha consciência de quem ela era. Assim, os Danvers tomaram conta de Kara e da filha de sangue, Alex, que cresceu como irmã e melhor amiga da heroína. Até aos seus 24 anos, Kara escondeu os seus poderes do mundo. No entanto, agora, consciente de que o seu dever é ajudar aqueles que mais necessitam, decidiu assumir as suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.
A série começa com a história da personagem principal contada de forma rápida e simples, sendo que, embora isto seja um ponto a seu favor, torna-se também um ponto negativo quando a restante série segue o mesmo caminho. Tão simples que chega a ser banal. A história da vida de Kara e as suas características são tão semelhante às do seu primo que se tornam quase uma cópia. Infelizmente, existe uma falta de originalidade, levando a uma quase criação de um estereótipo dos super-heróis deste planeta.
Embora tenha batido recordes na sua estreia e continue a captar atenções é, a meu ver, excessivamente igual a tudo o que já foi feito em séries, ou mesmo em filmes de super-heróis.
Nem tudo é mau. “Supergirl” permite-nos passar um bom bocado e distrairmo-nos um pouco da realidade. Mas, infelizmente, só mesmo isso.
Nome: Supergirl
Género: Ficção científica
Produtores/criadores: Ali Adler, Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Elenco: Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh
Duração dos episódios: 43 min