O OC Barcelos venceu, este sábado, no pavilhão das Goladas o HC Braga por 3-7, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de hóquei em patins.
Numa partida que teve um início marcado por um enorme equilíbrio entre as duas formações, e onde os dois guardiões estiveram em destaque, o primeiro golo chegou já na segunda metade da primeira parte. Reinaldo Ventura colocou a formação visitante em vantagem, com 18 minutos de jogo decorridos. Ainda antes do intervalo, Rúben Sousa recolocou o empate na partida, na sequência da recarga de uma grande penalidade.
Adivinhava-se, portanto, uma segunda parte com as duas equipas a procurarem a vitória, diante de um pavilhão completamente lotado. O HC Braga foi quem entrou melhor e, logo aos três minutos, chegou ao 2-1, novamente por Rúben Sousa de grande penalidade, que desta vez converteu à primeira.
Mas a vantagem bracarense durou apenas três minutos, uma vez que o capitão Luís Querido repôs o empate no jogo, na conversão de uma grande penalidade, evidenciando o peso que as bolas paradas tiveram no encontro.
O OC Barcelos pressionava, e entre ocasiões de bola parada falhadas para ambas as partes, Reinaldo Ventura acabou por colocar os barcelenses em vantagem, a dez minutos do fim. Nova resposta do Braga de bola parada, com Ângelo Fernandes a repor a igualdade (3-3), de grande penalidade.
O Barcelos distanciou-se nos últimos minutos, graças à experiência de Reinaldo Ventura, que nos seis minutos finais, marcou por quatro vezes, fixando o resultado final em 3-7 favorável aos barcelenses.
Destacam-se os seis golos de Reinaldo Ventura em sete marcados pelo OC Barcelos, diante de uma formação da casa que tudo fez para evitar a derrota, contudo imponente perante o poderio ofensivo dos visitantes, e uma vez mais, a imensa maturidade de Reinaldo Ventura.
Com esta vitória o OC Barcelos mantém o terceiro posto, e na próxima jornada recebe a formação do Sporting CP. Já o Braga ocupa a décima primeira posição e na próxima jornada desloca-se aos Açores para defrontar a aflita formação do Candelária SC.