Centenas de pessoas reuniram-se, na passada sexta-feira, em Vila Nova de Famalicão, para assistir à comédia Plaza Suite, protagonizada por Alexandra Lencastre e Diogo Infante. A peça de teatro teve início por volta das 21h45 e animou o público durante duas horas, obtendo muitas gargalhadas entusiastas.
Para além de Alexandra Lencastre e Diogo Infante, a peça contou ainda com Ricardo de Sá e Helena Costa nos papéis de um paquete e uma secretária na primeira parte da peça, e de noivos na segunda história. A comédia assinalou os 30 anos de carreira de Alexandra Lencastre e foi encenada por Adriano luz.
O relógio marcava 21h10 quando inúmeras pessoas se encontravam já reunidas na entrada da Casa das Artes. O ambiente era de grande animação e as pessoas conversavam de forma efusiva umas com as outras.
Cristiana Vilela, de 46 anos, declarou que “fazem falta espetáculos como este, que facilmente fazem as pessoas ficarem bem-dispostas”, realçando o facto de se ter divertido bastante durante toda a peça. O principal motivo que a trouxe até à Casa das Artes foi “a curiosidade para ver a peça de dois atores tão conceituados no nosso país”.
Na opinião de Manuela Freitas, de 51 anos, a peça “foi o que estava à espera”, ou seja, “muito divertida e com cenas inusitadas do nosso dia-a-dia”. Manuela, apesar de tudo, não ficou surpreendida, pois “já estava a contar com um espetáculo bem animado e com boas prestações”. Confessou, ainda, que veio “especialmente pelo Diogo Infante”, que considera “um ótimo ator”.
Quando questionado pelo ComUM, Miguel Bastos, de 28 anos, afirmou que “este teatro foi uma surpresa do início ao fim” e revelou que “deu para soltar algumas boas gargalhadas”. O jovem veio do Porto especialmente para ver Alexandra Lencastre, por ser um admirador do trabalho da atriz. Miguel explica, também, que “esta é uma boa peça para descontrair e para [divertir]”.
Plaza Suite retratou duas histórias escritas por um dos principais nomes da dramaturgia americana – Neil Simon. A comédia fala sobre as aventuras de dois casais diferentes que passam por momentos muito importantes nas suas vidas. Na primeira parte, Alexandra Lencastre interpreta a personagem de uma mulher que tenta reconquistar o afeto do seu marido (Diogo Infante), criando um encontro romântico na mesma suite onde passaram a lua-de-mel há supostamente 24 anos atrás. No entanto, este é um casamento que não tem corrido muito bem e irão ser revelados alguns problemas. Na segunda parte, conta-se uma história sobre os pais de uma noiva que tentam a todo o custo fazer com que a filha saia da casa de banho, onde se trancou apenas uns minutos antes do seu casamento.